segunda-feira, 14 de abril de 2014

Inacreditável!


É a palavra que defino minha jornada!
Cancún estava em meus sonhos há muitos anos. Imaginava em nadar naquelas águas azul turquesa e gritar: Eu amo Cancún! Haha.
Era sonho de menina conhecer Cancún, e esse sonho pude realizar no inicio deste ano 2014. A Ansiedade me consumia de tal forma que parecia uma verdadeira criança enlouquecida. Mas o intuito em escrever sobre esse pequeno ponto nesse mundo é para ajudar o planejamento da sua viagem!
Resolvi separar por partes para que assim os detalhes te envolvam da maneira como me envolveu!

PARTE 1

A VIAGEM

DOCUMENTOS
A entrada no México não necessita de visto e nem de vacina febre amarela, mas você deverá ter um passaporte valido pelo menos 6 meses antes do embarque.

VOO
Voei de Aeroméxico com escala na Cidade do México.  
No voo tem a opção de entreterimento que passa filmes, música, seriados e o mapa da localização do voo.  A comida não é lá aquelas coisas, mais da para não passar fome!

ENTRADA NO PAÍS
Você passará pela imigração e a alfandega. É super tranquilo, você preenche um formulário simples de imigração e apresenta junto com o passaporte na Policia Federal. Tendo seu passaporte carimbado e o canhoto do formulário (este deverá ser entregue quando você for embora do México), você retirará sua bagagem e passará pela alfandega, onde apresentará as passagens aéreas e apertará um botão que irá sinalizar vermelho = revistar sua bagem ou verde = sem revistas, no meu caso verde! Após, colocará sua bagagem no raio x e depois na esteira de conexão que fica ao lado. Pronto, você entrou legalmente no México!

Vou ser sincera, que essa parte me deixou tensa, afinal era a primeira viagem internacional e não sabia ao certo como iria funcionar, porém é tranquilo. A partir desse ponto continue a curtir a sua viagem e aproveite para conhecer o aeroporto que é muito bonito e aguarde o próximo voo que será para o tão sonhado destino: Cancún!

HOTEL
Eu me hospedei no “Gran Parck Royal Cancún – Cancún Caribe”! Adorei o hotel! Excelente serviços e funcionários muitos educados. O quarto tem o que você precisa para passar momentos mágicos. Mas atenção na hora do Check-in, pois a melhor vista está nos apartamentos a partir do 4º andar, se contar com o térreo será o 5º. Pois a partir desse ponto que se passa os coqueiros e tem a vista espetacular para a vista do oceano.
O restaurante Cocai foi onde tomei os meus café da manhã e algumas jantas. Lá existe opção para reserva, o El Mirador, Oriental. Reservei todos, porém só fui ao El Mirador que é de especialidade Italiana e um lugar maravilhoso, mas muito formal! As reservas deverão ser feitas até as 16h00 todos os dias em um guichê de frente ao elevador. Esses restaurantes deverão ser usados roupas formais e no Cocay apenas não são liberadas a regata para os homens.

LOCOMOÇÃO
Se locomover por Cancún é simples. Há vários Táxis que não tem taxímetros, então combine o valor antes da corrida.
Mais o meio que usei foi o transporte coletivo, que passa em cinco e cinco minutos e andam pela avenida inteira. É só dizer para o motorista parar onde você deseja e pronto, chega ao destino! A Passagem custa $ 10 pesos ou U$$ 1,00. Troque alguns dólares por pesos para que você não perca na hora das conversões nessas pequenas coisas.
Qualquer Ônibus anda a avenida inteira de Cancún, mas caso queira ir para o Shopping Las Américas pegue o R27 que é o único que chega até lá. E para voltar pegue novamente o R27.  O R1 e R2 andam tranquilamente na zona hoteleira.
Cancún é uma cidade segura e sem roubos, não se preocupem!

PROPINA – GORJETA
Não adianta reclamar, você está saindo do seu país para conhecer outra cultura diferente da sua, então se conforme. Os Mexicanos adoram propinas! Haha....
Sim a propina ou para nós gorjetas é uma coisa natural em Cancún, eles esperam isso sempre! Uma gorjeta que digamos ser boa é US$ 1,00. Os mexicanos ganham muito pouco e o que é o diferencial são as gorjetas recebidas. Então não reclame, isso faz parte de sua viagem!

MOEDA
A moeda local é o Peso, mas usa-se muito o Dollar. Na conversão local nas lojas, restaurante usa-se 10 pesos para 1 dólar. No caixa de Cambio são 12 para 1 dólar, então acaba se perdendo um pouco, por isso troque alguns dólares em pesos para facilitar algumas coisas, como pegar Ônibus, alguns alimentos.

Segue algumas fotos e em breve coloco mais!


Qualquer dúvida ou dicas me mandem um e-mail e terei o prazer em responder, carinadoamaral@gmail.com








Nenhum comentário:

Postar um comentário