quarta-feira, 19 de março de 2014

 “Sinto-me nascido a cada momento para eterna novidade do mundo...”      (Fernando Pessoa)

Certa vez fiquei por horas sentadas na laje da casa de meus pais olhando a vista que dava para o pequeno vale da minha cidade. Apenas uma criança olhando e sentindo as sensações que descreviam aquele momento, o vento, o som, as luzes e o movimento. Senti uma nostalgia que fez com que eu fechasse meus olhos e deixasse que a minha imaginação me levasse embora para onde ela quisesse.


Lembro sempre desse momento toda vez que estou arrumando minhas malas para mais uma partida. Seja ela para um destino perto ou para um lugar distante. As sensações que me envolvem hoje são as mesmas que me envolveram há 14 anos atrás, sentada ali, naquela laje de uma casa simples olhando para um pequeno mundo e sentido a vontade de explora-lo. Sentada ali, desejando a liberdade e querendo desbravar o mundo. Meus pais entendiam isso como rebeldia, mais não, era apenas “eu” querendo muito mais....
Viajar para mim não é apenas conhecer e guardar recordações de algo bom. Faz com que eu me sinta livre, ficar mais perto de mim mesma, de me conhecer mais e de sentir mais perto de DEUS. Faz com que eu renasça e que inicie uma nova jornada diante desse mundo gigante. Faz com que eu busque um autoconhecimento e deixar ser levada por cada sensação ainda não descoberta.


Deixo os ventos me guiarem e me trazerem sensações mágicas para que eu possa renascer....sempre!

Um comentário: